Há vagas!

Esse talvez devesse ser o anúncio principal do Governo Federal, procurando candidatos para dois dos principais cargos ministeriais: Educação e Saúde. Em meio a crise de saúde pública, que reflete efeitos em todos os lados, o País segue sem os titulares efetivos em pastas fundamentais para o desenvolvimento da nação.

Em que pese Belém estar recebendo importante socorro do Governo Federal, no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia (e é somente de lá que recebemos ajuda, diga-se de passagem), certamente teríamos salvado muito mais vidas se tivéssemos um direcionamento correto de atuação da Pasta da Saúde, não só em nossa Cidade, mas em todo Brasil.

Na Educação, os estragos são tão devastadores quanto as vidas perdidas para a Covid-19. Estamos perdendo, de igual forma, a possiblidade de construir um futuro melhor, formando cidadãos, porque além dos óbitos, a falta de uma política coerente e acertada na educação, leva para o Leito de UTI a nossa Esperança, que no momento, precisa de respiradores.

Não, não, esse não é um texto com conotação política, é o desabafo de um Cidadão, alguém que está acompanhando e vivenciando de perto a realidade.


2 comentários sobre “Há vagas!

  1. Infelizmente ter vários segmentos da vida o jogo de interesses seja financeiro, político e outros. Mas no que tange Educação e Saúde esses dois em especial deveriam ter um foco, atenção, comprometimento e interesse único e literalmente voltado para o bem em melhorar sempre a condição de vida das pessoas com ações de melhorias estruturais físicas tecnológicas e humanas. Obrigado é uma simples e singela opinião de querer e galgar o bem para o nosso amado país Brasil e em especial meu querido Pará.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s