É preciso cobrar planos de saúde sobre atendimento de pacientes com suspeita de covid-19

Até às 16 horas desta terça-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) havia registrado 3.962 casos confirmados de Covid-19 na capital e 457 óbitos. O número de casos registrados e o de óbitos só crescem na capital, desde o primeiro caso no dia 18 de março. Foi abordando esse tema, mas com uma cobrança às unidades de saúde particulares, que o vereador Wilson Neto, discursou na manhã de hoje, durante debate na sessão online da Câmara Municipal.

“Precisamos cobrar dos planos de saúde, os particulares, o atendimento digno aos beneficiários. E, por isso, requeri a emissão de nota de repúdio aos planos de saúde que não se prepararam para o enfrentamento à Covid-19, o que provoca a sobrecarga da rede municipal”, comentou o vereador. A nota de repúdio solicitada pelo parlamentar exige a emissão de um repúdio formal solicitada pela instituição para que outros procedimentos sejam adotados em seguida.

Ainda durante a sessão, Wilson Neto apresentou dois projetos voltados aos servidores municipais que estão na linha de frente no combate à Covid-19: tratamento psicológico específico e pontuação diferenciada em concursos públicos, aos que tenham comprovadamente atuado no enfrentamento à pandemia. “Precisamos oferecer apoio psicológico a estes profissionais que estão atuando na linha de frente neste momento tão delicado e, ainda, que possam receber essa bonificação em futuros concursos que venham a concorrer”, disse.

Salário

O vereador falou, também, sobre a ação de 29 vereadores, anunciada na última semana, que decidiram abrir mão de parte do salário para destinar à compra de medicamentos para a rede municipal. “A ação não foi minha, mas de 29 vereadores que em conjunto decidiram destinar o dinheiro para a compra de medicamentos. Fico honrado em fazer parte desta atitude”, completou Wilson Neto, reforçando que toda a ação deverá ser feita com total transparência.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s